FolhaInvest - Muito mais que um simulador

Se você é usuário, conhece ou já ouviu falar do FolhaInvest, saiba que ele é muito mais do que um simulador, um jogo. Ele pode ser usado como uma excelente ferramenta para acompanhar o mercado, testar carteiras e estratégias.


Não faz muito sentido querer ser o vencedor da competição, diante dos bons prêmios ofertados. Porém, se você não focalizar necessariamente nos resultados do FolhaInvest, o que não tem muito sentido, você pode focalizar como uma ferramenta para maximizar seus investimentos reais. Os papéis do simulador satisfazem os mais exigentes. Assim, são papéis que podem ser usados no real.

Logo, a melhor idéia que você pode usar no FolhaInvest é se familiarizar com os papéis selecionados, e observar variações em períodos. Um modo interessante para isso é você acompanhar grandes picos e momentos de reversão, sem ter que ficar vendo gráficos, entre outros e fazendo muitas contas.

Os Homebrokers entre vários outros produtos de investimentos, não mostram as variações a partir de um dia x numa compra y. Então vamos a um exemplo fácil:

Suponha  que hoje você vendeu PETR4 a R$ 36,00; mas tem em vista recomprá-lo após uma boa realizada. Bem, um modo simples de acompanhar isso é no FolhaInvest você comprar no mesmo dia PETR4 a 36,00. E então periodicamente você acompanhar. E aí, quando você ver uma rentabilidade de -2,0% para baixo, então é bom indicativo de compra; aí você pode dar uma olhada no seu gráfico e tudo o mais para tomar uma decisão.

Porém, pense em fazer isso numa grande escala.
Além disso, o mesmo pode ser feito para verificar se seu preço target não está sendo muito baixo.

Além disso, você pode pensar em simplesmente para acompanhar a rentabilidade da sua compra.  Quando você compra um papel real, compre-o no mesmo preço no FolhaInvest, e aí você pode acompanhar (sem ter que fazer conta) o quanto já rendeu.

Também é possível exportar facilmente para o Excel ou Access e brincar com as informações. Talvez futuramente venha a fazer uma planilha no Excel capaz de brincar e lindar com tais informações de um modo pré-definido e bem interessante de modo a lhe ajudar nos seus investimentos.

Se você não conhece o simulador, acesse: FolhaInvest.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas